PRAIA DA ESTAÇÃO - PRÉ CARNAVAL DE BH CONTINUA 2015 | js!


Parceiros :
Fofoca dos Famosos
Letras de Musica Web
Feirinha da Sé
Feira da Madrugada Fortaleza
Feira da Madrugada
VagasX
Modelo de Cartas
109 views

0   0

Fevereiro/2014 ► js! FOLÍA - SEU CARNAVAL É AQUI!
► https://www.facebook.com/tvjsbh

" Praia da Estação e ensaios de blocos de rua já movimentam pré-Carnaval em BH - MG 2014"
O Carnaval de 2014 começa de forma oficial somente no final de fevereiro, mais precisamente no dia 28, uma sexta-feira. Apesar disso, o período que antecede a folia já movimenta diferentes cidades brasileiras. Em Belo Horizonte, ensaios de blocos de rua e a iniciativa conhecida como Praia da Estação se destacam, por reunir pessoas de idades variadas e iniciar a festa ao som das marchinhas.

O bloco Baianas Ozadas, considerado um dos mais animados da Capital, está entre os grupos que já começaram a se mobilizar. A iniciativa, que reuniu cerca de 15 mil pessoas no ano passado, deu início às atividades semanais para o Carnaval no último final de semana, no bairro Prado, região Oeste da cidade. Além de conferir o som da bateria, foliões que participarem dos ensaios ainda poderão tocar junto com os percussionistas.

O Então, Brilha!, outro bloco conhecido dos belo-horizontinos, também tem aquecido os tamborins para a folia. Com ensaios abertos, a agremiação espera que o aquecimento contagie todo mundo. Já a escola de samba Cidade Jardim convoca moradores da Capital para curtir o ensaio da bateria todas tardes de sábado na Praça da Estação/BH.

Iniciativa popular, a Praia da Estação também se integra ao roteiro dos carnavalescos da Capital mineira. O movimento, que completa quatro anos de criação em 2014, ocorre aos sábados na praça da Estação, região Central da cidade. Com a participação de integrantes de vários blocos de rua, centenas de pessoas costumam ocupar o local para celebrar a utilização do espaço público.

Em fevereiro, ações relacionadas ao Carnaval devem ficar ainda mais intensas em BH. A expectativa da Prefeitura Municipal é de que pelo menos 200 blocos integrem a programação da festa este ano. Vale lembrar que grupos interessados em desfilar pelas ruas da cidade devem se inscrever por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Belotur).

Blocos de rua que já movimentam pré-Carnaval em BH:

► Web Tv js! (JOVEM SISTEMA) Em 2014 conectada em você.
Ver mais
Comments

0 Comments